terça-feira, 17 de março de 2015

Resenha do livro e filme - Simplesmente acontece.

Título: Simplesmente Acontece
Título Original: Love, Rosie
Livro Único.
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 448
Ano: 2014

Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? 
Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. 
Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples. 

Quando eu comecei a ler esse livro esperava um romance clichê, me enganei totalmente ele é diferente da maioria dos livros de romance, vou citar alguns motivos do por que acho isso: 

1- Ele não foca no casal é uma historia bem ampla, mostra bastante a vida dos personagens secundários oque é ótimo pois assim não se torna uma coisa monótona.   

2- Rosie e Alex não ficam juntos facilmente, na verdade o livro me enganou muitas vezes, quando eu achava que tudo iria dar certo um dos dois mudavam de ideia, puff. 

Amei cada palavra desse livro,ele me fez viajar e pensar como seria se aquilo acontecesse comigo, quero um Alex em minha vida. A unica coisa ruim foi quando acabou, mais então fiquei feliz por que o filme iria ser lançado, pena que o filme foi uma BOSTA, eles conseguiram tornar uma historia ótima em uma coisa desinteressante, cortaram muitos fatos e mudaram muita coisa. Sei que isso geralmente acontece em filmes baseados em livros, mesmo assim fiquei decepcionada. 
Enfim, já deu pra notar que eu super recomendo esse livro né? <3

Quotes:
''Não temos muitas certezas na vida, mas de uma coisa tenho certeza: você tem que lidar com as consequências dos seus atos. Tem que seguir adiante, levar certas coisas até o final.''

"No começo, tínhamos tanta coisa pra conversar que falamos umas cem palavras por segundo, e mal esperávamos o outro terminar uma frase pra começar outra. E demos muita risada. Rimos à beça. Então os risos terminaram e veio o silêncio. Um silêncio estranhamente confortável."


"A nossa vida é feita de tempo. Nossos dias são mesurados pelas horas, nosso salário é mesurado por essas horas, o nosso conhecimento é mesurado pelos anos. Agarramos uns minutinhos do nosso dia sempre ocupado para fazer uma pausa pro café. Voltamos correndo pra nossa mesa de trabalho, olhamos pro relógio, vivemos em função dos compromissos. Mesmo assim, quando esse tempo enfim acaba, bem lá no fundo você se pergunta se esses segundos, minutos, horas. semanas, messes, anos e décadas foram gastos da melhor maneira possível." 

"Ex-namoradas são facilmente esquecidas, melhores amigas ficam pra sempre."







20 comentários:

  1. Olá!

    Eu assisti o filme e eu gostei muito, principalmente da escolha dos atores (só não gostei de ver o filme dublado, mas ok). Estou muito curiosa para ler o livro, já que eu cansei de passar raiva e só leio o livro depois de ver o filme he. Sempre quando é adaptação os produtores mudam muita coisa para caber no orçamento/tempo do filme.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou começar a ver o filme e depois ler o livro também heuheue, beijos e obrigada por comentar. <3

      Excluir
  2. Oi, Débora!
    Tudo bem?
    Ainda não li o livro e nem vi o filme, mas ouvi todo mundo falar bem de ambos.
    Infelizmente, é difícil um filme ser muito fiel ao livro porque tem um tempo de duração menor e fora que causa uma emoção diferente em cada espectador =)
    Acho q vou ver o filme antes de ler o livro para ver o que acho de ambos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito ansiosa pelo filme e acho que por isso acabei me decepcionando um pouco mais entende? Beijos e obrigada por comentar. <3

      Excluir
  3. :O
    Se eu soubesse que tinha livro, teria lido antes do filme, bem ainda posso dar uma chance ao livro.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, por favor de uma chance ao livro você vai amar. Beijos e obrigada por comentar. <3

      Excluir
  4. Ainda não li o livro nem assisti filme como sou adepta de finais felizes, to pensando se vou ler, Depois de toda troca de mensagens e acontecimentos mereciam ficar juntos. beijos

    Joyce
    www;livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mereciam mesmo, foi por isso que eu quase morri do coração quando eles finalmente ficaram juntos. Beijos e obrigada por comentar. <3

      Excluir
  5. Oi!
    Por enquanto eu só assisti ao filme, mas gostei bastante... Sei que muita coisa é diferente, até porque parei na metade do livro. Pretendo terminar de ler e acho que vou gostar das duas versões, mesmo que sejam bem diferentes...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado do filme, assim não se decepcionou como eu. :(
      Beijos e obrigada por comentar. <3

      Excluir
  6. Olá! Já tinha ouvido falar desse livro. Li P.S Eu Te Amo da autora e vi que ela realmente escreve bem e sabe intercalar momentos de romance com outras partes essenciais de uma obra. Sábado o filme estreia na minha cidade! Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S Eu Te Amo é maravilhoso, essa autora realmente sabe escrever um romance. Beijos e obrigada por comentar. <3

      Excluir
  7. Oie, Débora!
    Nunca li nada da autora e não havia me interessado nessa obra até ler sua resenha. E não falo da boca pra fora. É que não gosto de romances, sabe? Mas você tornou o livro interessante e apontou diferenciais que ninguém havia citado antes. Eu até ia assistir o filme antes de ler, mas mudei de ideia. Quando tiver um tempo, vou ler Simplesmente Acontece sim (e tchau preconceito contra romances!).
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI MDS FICO TÃO FELIZ POR ISSO! Obrigada por ser tão fofa, beijos e adorei seu blog. <3

      Excluir
  8. Me interessei pela história, mas prefiro ver o filme (mesmo que acabe me decepcionando como vc). Já li algumas resenhas do livro e mesmo gostando da escrita da autora, esse foi um dos que me interessei mais pelo filme do q pelo livro
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha gostado do filme, beijos e obrigada por comentar. <3

      Excluir
  9. Olá, eu assisti apenas o filme e amei ( que triste que você não gostou ), mas entendo, como o filme é capaz de nos decepcionar quando não sai fiel ao livro. Mas já vi muitas pessoa que leram e assistiram, que falaram que gostaram muito do filme, elas só tipo separaram, como se o filme, não fosse uma adaptação do livro e sim um filme qualquer.
    Beijos, Camila Soares.
    Leitor Sagaz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez eu devesse começar a separar também né? Quem sabe assim não tenho uma opinião um pouco mais positiva sobre os filmes, beijos e obrigada por comentar. <3

      Excluir
  10. É a nossa Clary que estreia esse filme! (hahahah)
    To louca para assistir!
    Parabéns pelo post, ainda não li o livro, mas pretendo e quero assistir o filme tmbm!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha gostado, beijos e obrigada por comentar. <3

      Excluir