sábado, 27 de junho de 2015

O dia em que eu me libertei.

"Hoje eu escolho ser feliz, escolho a mim mesma, escolho me amar mais e deixar você pra trás. Hoje eu escolho te deixar sair da minha "caixinha" de mágoas, mas escolho principalmente me perdoar por todos os erros cometidos." 


Eu sempre guardei o que me fazia mal comigo, minha própria kriptonita, só que eu sempre ignorei, fala sério a gente sempre arruma uma desculpa pra continuar com o que é ruim.

"Mais tarde" "Daqui a pouco," "Um dia", são várias as desculpas pra fugir da verdade e da mudança.  Uma vez eu li um texto que contava uma história muito legal e guardo ele comigo até hoje:

 Certo professor pediu para que seus alunos levassem batatas e uma bolsa de plástico para a aula. Ele pediu para que separassem uma batata para cada pessoa de quem sentiam mágoas, escrevessem os seus nomes nas batatas e as colocassem dentro da bolsa. Algumas das bolsas ficaram muito pesadas.

A tarefa consistia em, durante uma semana, levar a todos os lados a bolsa com batatas. Naturalmente, a condição das batatas foi se deteriorando com o tempo.

O incômodo de carregar a bolsa, a cada momento, mostrava-lhes o tamanho do peso espiritual diário que a mágoa ocasiona, bem como o fato de que, ao colocar a atenção na bolsa, para não esquecê-la em nenhum lugar, os alunos deixavam de prestar atenção em outras coisas que eram importantes para eles.

Hoje eu joguei fora tudo o que me fazia mal, joguei todas as lembranças que estavam dentro do meu guarda roupa, percebi que sempre voltava no passado e chorava pelo mesmo motivo.

As vezes eu achava que faria as pessoas que me fizeram mal sofrerem se guardasse tudo isso comigo, mas quem sofria na verdade era apenas eu, fazia isso repetidas vezes. Chega uma hora que a gente precisa escolher entre ser feliz ou continuar batendo em certas teclas, e você vai escolher ser feliz ou continuar carregando essas "batatas?"



20 comentários:

  1. Respostas
    1. Amigaaa fico tão feliz quando você comenta meus textos, sabia? hahaha <3

      Excluir
  2. Gostei. ganhou uma nova seguidora do Blog. Bjs http://amoreseamorasforever.blogspot.com.br/2015/06/voce-e-uma-pessoa-grata-com-quem-te.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, vou dar uma passada no seu também, beijos. <3

      Excluir
  3. Adorei o texto... Realmente vivemos carregando coisas desnecessárias pela vida, precisamos nos libertar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim precisamos essas coisas não nos trazem nada de bom, beijoss. <3

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Que boa reflexão. Gostei da proposta da bolsa de batatas. É engraçado, mas não sou uma pessoa que guarda mágoa ou ressentimento. Quando alguém me fere, procuro pensar qual o contexto dessa pessoa para ter feito o que fez. Se essa pessoa se mostra arrependida, consigo me reconciliar com franqueza. Mas se essa pessoa não se importa, percebo que: ou estou dando valor demais a algo que talvez realmente não mereça tamanha atenção, ou essa pessoa revelou um valor pessoal com o qual não consigo lidar. Assim, conhecendo melhor minhas amizades, não espero delas o que não podem me oferecer. Já errei ao confiar em algumas pessoas. Depois percebi que continuavam a ser boas e agradáveis companhias, só não serviam para serem minhas confidentes. Entende? As pessoas são como são. Se ficarmos chateados a cada vez que elas revelarem tal individualidade, ficaremos isolados e sozinhos. É preciso saber aproveitar do outro o que de melhor pode oferecer e não esperar cumplicidade de quem não consegue se comprometer ou não ter os mesmos valores que você para te entender.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, não podemos ficar criando expectativa em cima das pessoas e sim aceitar elas como são, beijos. <33

      Excluir
  6. Olá!
    AMEI o texto!
    Acho que todos nós carregamos coisas e sentimentos desnecessários e que só nos prejudicam.
    Devemos fazer uma limpeza interior e se livrar desse peso que não acrescenta em nada.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo e quando nos livramos desses sentimentos abrimos um espaço pra coisas novas e melhores chegarem, beijos. <3

      Excluir
  7. Olá!
    Adorei seu texto e achei muito bacana a analogia com o saco de batatas. A vida vai nos dando pesos desnecessários e aceitamos carregar por motivos criados por nós mesmos para justificar esse esforço descabido. É necessário deixar tudo o que nos atrasa e seguirmos a vida bem mais leves :)

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre encontramos motivos pra carregar esses sentimentos mesmo, assim acabamos esquecendo como isso pode ser prejudicial, beijos. <33

      Excluir
  8. Oi Débora, tudo bem?

    Gostei bastante do seu texto, muito bom! É verdade, as vezes a gente precisa jogar algumas coisas fora, mágoa, preocupação, tristeza e problemas, só assim podemos ser verdadeiramente felizes. Gostei bastante da analogia com o saco de batatas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos jogar mesmo e assim ficamos mais leves, beijoss. <33

      Excluir
  9. Oi,
    Gostei muito do texto, acabei me identificando muito também, eu sempre guardei as coisas pra mim, chateações que nunca desabafei e acabei descobrindo na pele como isso era ruim.
    Um texto com toque de poesia, mas com toda a realidade da vida, uma verdadeira dança com as palavras, parabéns.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz quando alguém gosta do meu texto, obrigada. <3

      Excluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu adorei o texto! a historia do professor também foi maravilhosa. Nós não devemos guardar magoa das pessoas, isso vai acabar fazendo mal para nós mesmos.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim e você? Acabamos sofrendo muito mesmo, beijos. <3

      Excluir
  11. AMEI, DÉBORA!
    Eu queria conseguir não guardar mágoas, mas eu sou rancorosa demais. Nunca esqueço o que me faz mal e isso me deixa pior ainda. Quero ir no psicólogo porque sei que preciso trabalhar demais isso em mim :/
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir